quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

AFIANDO O MACHADO!

Boa Tarde a todos, nós da Rede de Jovens do Boa Vista decidimos entrar também na onda dos Blogs!
Ja que nem uma ferramenta é demais quando se deseja falar do Amor de Deus!

Através deste blog vamos postar textos, mensagens e informações que servirão de ensinamento e ajuda para todos aqueles que desejam seguir uma vida na presença de Deus!
Esperamos poder ajudar a todos aqueles que pudermos alcançar!!!


Hoje vamos postar um mensagem que recebi por email a algum certo tempo de Sérgio Müller!
Esperamos que gostem!


É HORA DE AFIAR O MACHADO NOVAMENTE!

Ontem, enquanto caminhava, um texto bíblico me veio à mente e junto com ele a meditação que você vai ler hoje. O texto bíblico é este:

“Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso” (Eclesiastes 10:10 – NVI).

Há uma história que talvez você conheça que pode ilustrar onde quero chegar.

Havia um jovem lenhador, cheio de vitalidade e motivação. Em seu primeiro dia de trabalho, entusiasmou-se muito, pois havia derrubado 104 árvores. Vinte a mais do que a média de outros lenhadores. No dia seguinte, fez 101 árvores tombarem, no outro 97. E assim, dia após dia, seu esforço foi aumentando e a produtividade caindo cada vez mais.
Ao décimo dia, contou, muito cansado, 79 árvores no chão.
Parou e foi pedir ajuda. E ela veio. O mais experiente dos lenhadores ensinou:
“Sua dedicação é maravilhosa e surpreendente, mas quantas vezes você parou para afiar o machado?”

Muitas vezes esquecemo-nos de “afiar o machado”, e isto acontece em todas as profissões.
Todos nós, de tempos em tempos, precisamos parar. Rever nosso trabalho, nossos métodos, sacudir o pó da rotina, recomeçar com alma nova. Em outras palavras, precisamos AFIAR O MACHADO DE VEZ EM QUANDO.

É conveniente dar uma olhada em nossa vida, um olhar diferente e analisar com serenidade nossas atividades, nossas metas, os resultados que estamos tendo. E nada melhor do que o inicio do ano para fazer isso.

Lembrei-me das palavras de Jesus: “Por isso todo escriba versado no reino dos céus é semelhante a um pai de família que tira do seu depósito coisas novas e coisas velhas” (Mateus 13:52).

Meu “depósito” está cheio de coisas velhas (como ilustrações, histórias, testemunhos e exemplos) que são preciosas, é claro. Mas sinto que está mais do que na hora de buscar coisas novas junto à Fonte de Águas Vivas!

No meu caso então, resolvi começar o ano deixando de lado a minha “velha” Bíblia, toda anotada e surrada, onde eu encontrava rapidamente todos os textos que precisava e onde tenho anotado vários estudos.
Sim, vou começar o ano com uma Bíblia “zerada”, sem nenhuma anotação ou marcação. Quero fazer novas leituras, novos estudos, novas pesquisas, leituras mais profundas e prestar atenção em outros textos que até hoje nunca “sublinhei” na Bíblia. Isso para mim significa “afiar o meu machado”.

E você, o que pensa em fazer da sua vida neste inicio de ano?
Quem sabe um novo curso, estudar outro idioma, ou fazer uma especialização em outra área. Quem sabe está na hora de fazer uma pós-graduação.

Só você sabe se a “lâmina do seu machado” já não está cega e é por isso que as coisas não andam acontecendo na sua vida.

Pare um pouco e peça direção ao Espírito Santo e veja o que você pode fazer para realizar melhor as tarefas que estão te esperando neste novo ano. Que tal ler o texto novamente?

“Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso”Eclesiastes 10:10 – NVI

Desejo que Deus te abençoe em todas as tuas tarefas, mas não se esqueça de afiar o seu machado.

Deus abençoe!