quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

APRENDENDO PELA FÉ!

Você não pode encorajar alguém a crer no impossível, se você mesmo não crê no impossível.
  
Lembre-se: a fé é como acender a tocha que passa de uma pessoa para a outra. Você não pode acender a tocha do outro, se a sua não estiver queimando. Quer um exemplo disso? Comece lendo o texto abaixo:

“Elias lhe disse: Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e traze-mo aqui fora; depois, farás para ti mesma e para teu filho.”
1 Reis 17:13

Se você conhece essa história, irá lembrar que a viúva tinha acabado de dizer que não podia ajudar o profeta (que tinha lhe pedido água e pão), pois estava prestes a fazer a sua última refeição e depois ia esperar a morte (versículo 12).

Como Elias então teve coragem para falar daquele jeito com aquela mulher? Pare e pense.

Elias tinha andado com Deus e tinha provado a sua fidelidade. Ele havia experimentando milagres durante o tempo que permaneceu em Querite (1 Reis 17:1-7). Você não pode falar assim, caso você nunca tenha andado dessa forma!
 Agora, voltemos a história. A mulher olhou para Elias, um estranho que estava coberto de poeira e sujeira de uma longa viagem, e ela ouviu suas palavras como nunca tinha ouvido antes. Embora não o conhecesse, ela o ouviu... Ela creu!

No entanto, isso não significa que a viúva e seu filho a partir de agora tinham tudo o que precisavam. Lembre-se sempre: quando você não consegue o que quer, mas Deus lhe dá aquilo de que precisa, essa é a verdadeira felicidade.

Quando Deus diz não às coisas que você quer, mas sim às suas necessidades, você se contenta maravilhosamente.

Deus pode estar levando-o para um lugar como Sarepta, um lugar que não faça muito sentido. Quero encorajá-lo: não tente achar algum sentido, apenas vá.

Agora, se Deus o leva a uma situação difícil e você tem paz para ficar, não analise as condições, fique!

Faça sua parte. Faça o que Ele diz para você fazer, pois Suas promessas, muitas vezes, dependem da obediência.

Deus disse a Elias que se levantasse e fosse; então, ele se levantou e foi. Deus disse a viúva que preparasse a refeição; ela foi e preparou. Eles fizeram a sua parte e Deus fez a Dele – eles nunca ficaram sem alimento.

Isso não significa que tiveram um banquete; eles tiveram bolos pequenos e simples pela manhã, à tarde e à noite, mas havia comida. Muitas vezes, a provisão de Deus é apenas o suficiente, mas não falhe em deixar de Lhe agradecer e confiar Nele.

Talvez você não tenha o emprego que queria. Talvez não tenha a posição que planejava, mas as provisões de Deus são suficientes para este momento.

Você pode andar com Ele em perfeita confiança. Essa é a sua parte. Então, faça isso, e que Deus te abençoe!

Sérgio Müller