sábado, 8 de outubro de 2011

VOCÊ PERMANECE FIRME SEGUINDO AO SENHOR?

Estava lendo uma entrevista muito interessante da ex-candidata à Presidente da República Marina da Silva. Entre outras coisas ela conta como foi o seu encontro com o Senhor Jesus Cristo.
Gostaria de destacar apenas uma frase que ela disse:
“Se eu tivesse encontrado primeiro a bênção, talvez desistisse de Deus. Mas Ele sabiamente se deu primeiro a mim, e depois veio a bênção.”

Imediatamente meus pensamentos se voltaram para algumas passagens bíblicas, mas vou citar apenas algumas como exemplo. 
“E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades.”Mateus 9:35
“À tarde, ao cair do sol, trouxeram a Jesus todos os enfermos e endemoninhados. Toda a cidade estava reunida à porta. E ele curou muitos doentes de toda sorte de enfermidades; também expeliu muitos demônios, não lhes permitindo que falassem, porque sabiam quem ele era.” Marcos 1:32-34
Provavelmente nenhum de nós jamais terá idéia do número de pessoas que foram abençoadas por Jesus Cristo. Mas, então, minha pergunta para você é a seguinte: Onde ficaram todas essas pessoas que foram abençoadas por Deus? Onde elas estavam no dia em que Jesus foi levado diante de Pilatos?
Você pode pensar só em termos da multidão que seguia o Senhor Jesus Cristo, mas que tal pensarmos nos que eram chamados de “discípulos”?
Quando Jesus começou a ensinar o quanto era difícil o “caminho estreito”, veja qual foi a reação de muitos dos seus “discípulos”:
“Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?... À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele.”João 6:60,66

Então, agora deixe-me lhe perguntar algumas coisas:

- E você, já foi abençoado de alguma maneira pelo Senhor Jesus Cristo?
Tenho quase certeza de que a sua resposta foi sim. Então, lá vai outra pergunta:

- Por onde você tem andado?
- Você continua caminhando firmemente com Jesus e tem se reunido com outras pessoas que também são discípulos Dele, ou entrou para o “rol” daqueles que acham que dá para seguir Jesus Cristo de longe, sabe, só acompanhando programas evangélicos na TV?

Talvez você jamais estivesse entre a multidão que gritou “Crucifica-o!”. Mas, quem sabe ultimamente só anda junto daqueles que vivem criticando a Noiva do Cordeiro.

Sim, a Noiva ainda tem muitas “rugas”, mas ainda é a Noiva que Ele ama!

Em um de seus últimos discursos, nosso Senhor Jesus Cristo disse:

“E por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos”
Mateus 24:12

Creio que não preciso nem dizer a que pessoas o Senhor estava se referindo. Isso mesmo: Ele falava daqueles dos seus discípulos.

Como você avalia hoje o seu amor pelo Senhor?

A Igreja de Éfeso lhe veio à mente? – “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor”(Apocalipse 2:4). Espero que esse não seja o seu caso.

E também espero que não esteja entre os que estão “mornos”; isso mesmo, entre aqueles que não estão“nem frios e nem quentes” (Apocalipse 3:15-16).

Espero que você esteja desejando mais a comunhão com o Senhor do que as bênçãos que Ele pode te conceder. Por favor, reflita profundamente em cada pergunta que te fiz hoje.

Deus te abençoe!

Sérgio Müller