terça-feira, 13 de setembro de 2011

CUIDADO COM A ARROGÂNCIA!


Um oficial da Polícia Federal vai a uma fazenda, em Formiga, MG, e diz ao dono, um velho fazendeiro:
- Preciso inspecionar sua fazenda por suspeita de plantação ilegal de maconha!

O fazendeiro diz:
- Sim senhor, mas não vá naquele campo ali - e aponta para uma certa área.
O oficial, puto da vida e cheio de arrogância, diz indignado:
- O senhor sabe que tenho o poder do governo federal comigo?

E tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro:
- Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero, e entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta. Está claro? Me fiz entender?
O fazendeiro todo educado pede desculpas e volta para o que estava fazendo.

Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o oficial do governo federal correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo "Santa Gertrudes", o maior touro da fazenda.

A cada passo o touro vai chegando mais perto do oficial, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro.
O oficial está apavorado.

O fazendeiro, mineirinho muito educado e solícito, larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:
- Seu crachá! Mostra o seu CRACHÁ pra ele...!

Essa História pode até ser fictícia, e de certo modo hilária, mas ilustra situações que convivemos em nosso dia a dia.
Muitas vezes nos achamos tão superiores, que nos cegamos, a ponto de nem mesmo pararmos para ouvir conselhos que nos foram dados, as vezes até por pessoas que conhecem a situação melhor que nós!
Devemos nos policiar, por mais que muitas vezes estejamos acostumados a viver e a passar por certas dificuldades, muitas vezes as pessoas de fora tem uma visão mais ampla da situação! Por isso, sempre avalie os conselhos que lhe forem dados, pois de tudo que se recebe, sempre há algo para se aproveitar! Fazendo isso evitaremos situações desastrosas, e também estaremos sempre crescendo e evoluindo, pois              “Ninguém é tão Inteligente que não possa aprender mais, nem tão Burro, que não possa ensinar Nada”

“Não Desprezeis as Profecias. Examinando Tudo, Retem o Bem” (I Ts 5-21)