terça-feira, 21 de junho de 2011

BUSCANDO UM NOVO ALIMENTO DE DEUS

Fala Povo De Deus!
Quanto tempo sem movimentação por aqui!
Todos nos preparativos para o feriado, um descanço!
E esse feriado promete ser movimentado!
Tem Show do Fernandinho e do Ministério AVIVAH em Barra do Sul!
Quinta Dia 23/06! Pessoal do BV vai voar pra La curtir esse show!
Falando em voar, hj vou Postar Um texto Sobre Abelhas! Isso Mesmo!
Espero que Gostem!


As Abelhas e o Refrigerante
           
         Certas cenas em nosso dia a dia, por mais simples que sejam, se formos parar para analisar, nos levam a fazer várias reflexões!
Um exemplo disso, é quem nunca observou uma abelha “bebendo” restos de uma lata de refrigerante?
Muitos Podem olhar, e pensar, bom, ela esta usufruindo de algo que eu iria desperdiçar!
Mas ai vem o detalhe, as abelhas ( não apenas aquela ) tem sido atraídas pela facilidade de encontrar alimento e matéria prima em maior abundância do que aquele contido nas flores.
                  Oras, para cada "lambida" que uma abelha dá num restinho de refrigerante, quantas flores deixam de ser visitadas por esses insetos? 
         Lembrei-me de que aqui em SC está havendo um misterioso "sumiço" de abelhas. Talvez haja relação nesse sumiço das abelhas, com a recente descoberta dessa terra de alimentos abundantes!

    Como eu disse antes, certas cenas nos fazem refletir coisas mais profundas, e foi pensando nas abelhas que lembrei de nós, seres humanos. Quantas vezes não agimos como as abelhas urbanas, optando pelo mais fácil ? Quantas vezes não nos deixamos iludir pelas paixões por estas exigirem menos esforço que o amor ? Quantas vezes nos deixamos levar pelo sentimento de que a solidão é menos perigosa do que os relacionamentos e nos acostumamos a ser eremitas de nossas almas.

Pensando pelo lado espiritual! Quantos de nós estamos nos contentando com o resto do refrigerante? Vemos pessoas ao nosso lado recebendo bênçãos, e ficamos nos contentando com aquilo que Deus fez Na vida dos Outros! A acomodação nos faz parar de buscar um alimento novo, revitalizante, temos nos conformado em receber sempre a mesma porção, nunca ousamos buscar “flores mais altas”.

É hora de arriscar, pois quanto mais pessoas se conformarem com esse restinho, mais elas vão contaminar as outras com esse comportamento! E da mesma Maneira como a qualidade do Mel das abelhas é influenciado pelo que elas ingerem, em nossa vida espiritual, também aquilo que “ingerimos” interfere na qualidade da vida que levamos! Nos Acostumamos a levar uma vida calma, preferimos sentir o gosto de um simples refrigerante deixado, a buscar o néctar das flores!

Espero que deixemos a acomodação de lado, que façamos parte de uma geração que vai Buscar um novo tempo de Deus, mas não que vá atrás apenas do néctar, das beçãos, pois não podemos esquecer que quando as abelhas se alimentam do néctar, elas estão semeando flores (mesmo que inconscientemente). Por isso temos de nos mobilizar, “semear” na vidas das pessoas, não importa quão “alto” esteja essa pessoa , para que dessa maneira também desfrutemos das bênçãos que Deus nos Deixou!

A escolha é de cada um de nós...ou nos alimentamos das flores ou nos contentamos com os restos de refrigerantes... 

Deus Abençoe!

*Baseado em um texto de Jorge Linhaça