segunda-feira, 7 de março de 2011

DORMINDO NO BANCO DAS IGREJAS!

Bom Noite Galera!
Como Passaram o Final de Semana!
Pularam Muito Carnaval? hahaha
Sinceramente Espero que Não! HAHA
Para iniciarmos a semana, Hoje Vamos Falar
Sobre uma coisa que a Igreja Moderna Precisa fazer!

DESPERTAR!

Para isso Vamos usar uma passagem Bíblica Pouco conhecida, porém Muito Curiosa que conta um ocorrido até certo ponto engraçado em uma das Pregações do Apóstolo Paulo.
  
Paulo em uma das suas viagens missionárias foi levado pelo Espírito Santo  a pregar na cidade de Trôade, vindo de Filipos.
Diz a Bíblia que estando Paulo reunido com os demais irmãos  para celebrarem   a Ceia do Senhor 
Paulo discursava num cenáculo onde havia muitas luzes. Então, leia o que aconteceu:

“E, estando certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto.Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, que a sua alma nele está.
Atos 20:9
 
Naquela época não havia luz elétrica , Luzes aqui significavam tochas. A Bíblia não relata quantas pessoas haviam naquele pequeno cenáculo, mas deviam ser elas em número bem razoável. Ali estavam pessoas de todas as idades quer jovens, quer anciãos. Certamente o fogo nas tochas expelia algum tipo de vapor tornando aquela sala muito quente e abafada.

Estava ali o jovem Êutico que pela sua jovialidade e pelo ar abafado do cenáculo, subiu facilmente numa das Janelas e ali ouvia Paulo discursar

Talvez o principal problema de Êutico foi justamente sentar-se na janela. Esse seria um lugar convidativo naquela noite. Dentro deveria estar abafado com muita gente se acotovelando. Na janela era mais folgado, era mais fresco. Mas era também lugar de muita distração. Dali talvez Êutico ouvia e via o que se passava na rua. Dali, meio dentro e meio fora ele tinha dificuldade em se concentrar. E foram as distrações que quase o mataram. Sentar-se à janela por pouco lhe custou a vida, e provavelmente bem pouco ou mesmo nada deve ter guardado do sermão.
 

Confesso que ultimamente ando ouvindo muitas histórias de pessoas que pegam no sono durante a Palavra de Deus. Por que será? Será cansaço dos ouvintes ou falta de unção dos pregadores?

Bom, mas nós não devemos julgar esse jovem com severidade. Pelo menos ele foi à reunião e tentou ficar acordado. Talvez hoje devêssemos nos perguntar: “Será que também não estamos dormindo na Igreja?”. Quantos estamos dormindo, enquanto o mundo clama por uma palavra  por um Salvador?
A batalha está ferrenha , mas preferimos que outros vão fazer a obra do Senhor. Nós podemos ficar e muitas vezes dizemos: amanhã eu vou, hoje já tem quem vá!

Almas estão a beira da perdição, pelo poder do pecado. E continuamos dizendo que há missionários. “Eles que vão e preguem para essas pessoas, pois não podemos sair da nossa zona de conforto”.

Vamos aos cultos em nossas igrejas, ouvimos os louvores, os testemunhos e a pregação da Palavra. Pronto! Já é o bastante... E nem sequer pregamos para o nosso vizinho.

Estamos, como Êutico, sentados em nossas cadeiras  de preferência bem perto do ar condicionado. Estamos na zona de conforto! E isso me faz lembrar as palavras de Jesus enviadas à Igreja de Sardes: 
“Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto” (Apocalipse 3:1).

Já é Hora da Igreja Acordar! Obedecer o  "Ide, Pregai o Evangelho a Toda Criatura".
Enquanto Cochilamos nos Bancos das Igrejas, Várias Almas perdidas Dormem O Sono Da perdição, Para NUNCA mais Acordar!
O famoso pregado Charles H. Spurgeon disse certa vez:
“Lembre-se de que, se adormecermos durante o sermão e morrermos, não teremos apóstolo algum para nos trazer de volta à vida!”

Já É Tempo Igreja do Senhor! Acordemos  
Pois  A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros

Deus te abençoe!

Fonte: Medição de Sérgio Müller