sexta-feira, 6 de abril de 2012

LEVE SEUS AMIGOS ATÉ JESUS!

Quantas pessoas são realmente importantes para você? O que você estaria disposto a fazer por elas?

Em Marcos 2:1-12 encontramos uma das histórias mais bonitas do Novo Testamento. Jesus Cristo estava em Cafarnaum e muitas pessoas lotavam a casa onde Ele se encontrava em busca de auxílio.

Quatro amigos levaram um paralítico para que este fosse curado por Jesus. Veja o que diz o texto:

“Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. E não podendo aproximar-se dele, por causa de multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente.”
Marcos 2:3-4
Os amigos do paralítico não conseguiram entrar na casa por causa da multidão, mas eles não desistiram e resolveram subir no telhado e descer o amigo para que este estivesse perto de Jesus Cristo e pudesse ser curado.

Quantos amigos ou parentes nossos talvez estejam precisando ouvir sobre Jesus Cristo nesta semana. Quantos amigos ou parentes nossos talvez estejam passando por grandes necessidades físicas ou espirituais e precisam ser levados para ouvir a Palavra de Deus.

O que estamos fazendo para que essas pessoas possam ser abençoadas pelo Senhor? Será que temos feito todo o possível para que nossos queridos amigos e parentes possam de fato conhecer a Salvação que se encontra em Cristo Jesus?

Veja o que mais diz o texto: “Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados” (Marcos 2:5). Perceba que o texto deixa claro que Jesus viu a fé dos quatro homens.

Se eles não acreditassem em Deus, não teriam tido todo o trabalho que tiveram para levar o paralítico.

Você crê de todo o coração que Jesus Cristo é a única esperança para seus amigos? Você realmente crê que Ele é o nosso Senhor e Salvador?

Então coloque a sua fé em ação. Faça alguma coisa em favor de todos os seus amigos. Custe o que custar, leve-os a presença do Senhor.

Convide-o para ouvir a Palavra de Deus, leve-o a um estudo bíblico, faça-lhe uma visita ou convide-o para jantar e aproveite para falar do amor de Deus.

O Senhor Jesus Cristo verá a sua fé, e você quem sabe poderá ver um milagre acontecer!

Ainda hoje, ou quem sabe nos próximos dias, leve alguém para conhecer Jesus Cristo!

Deus te abençoe!

Sérgio Müller