sexta-feira, 1 de abril de 2011

É HOJE!! REENCONTRO! O RENOVO DE DEUS ESTA CHEGANDO!!

Boa tarde Galera!
Fim de Semana Chegou! Sexta!
E Esse Fim de Semana Promete Ser Inesquecivel!
pelo Menos Para Todos Aqueles que Vão Participar do REENCONTRO!!
Com certeza Deus Nos Preparou Um Fim de Semana  Abençoeado!
Mal Podemos Esperar, Começa hoje e Vai até domingo!
3 Dias Maravilhosos!



Mas você Que Não Pôde Participar, Não Se Preocupe!
O Fim de Semana Ainda Tem Muita Coisa Boa Para Você Fazer!
Neste Sábado Na ieq De Garuva! Presença do Pastor Jack aqui do Costa E Silva!

Deus abençoe a Todos!

LIÇÕES DE FÉ QUE UM POLÍTICO ME ENSINOU!

Boa Noite Galera!
Fim De Semana Chegando!
Esse fim de Semana promete! Reencontro, Grande Expectativa!!
e Com Certeza Deus Vai Nos Surpreender!!
Bom Falando em Surpresa, Hoje Vamos Tratar sobre FÉ!!
E para Isso, Vamos Falar Um Pouco sobre a Vida  José de Alencar!
Muitos nem tinham o conhecimento sobre a situação que ele Vivia E Nem Sobre Tamanha a Sua FÉ!
Deixando de Lado Diferenças Religiosas, que De Nada Tem a Ver com o Real Objetivo Deste Blog!
E tratemos Das Lições de Vida Que Alencar Nos Deixou.


José Alencar lutava contra o câncer desde a década de 90 . Ao longo dos anos, José Alencar foi submetido a 17 cirurgias. Uma das mais complicadas operações foi realizada no dia 25 de janeiro de 2009, quando  ficou por 17 horas em uma sala de cirurgia para a retirada de tumores do local.

Em meio a uma dessas cirurgias, Alencar disse certa vez: “Não estou entregue. Estou entregue a quem sempre estive: às mãos de Deus.”

Abaixo Segue Trechos de Uma Entrevista Cedida Por Alencar em 2009:


- Presidente, agora o senhor vai saber, de forma mais precisa, se o tratamento está ou não dando resultado. Essa é uma viagem decisiva para o senhor?

“Todo passo que você dá, quando está numa luta, quando está numa peleja, obviamente que são passos decisivos. É claro que nós estamos esperançosos, confiantes, porém conscientes da gravidade do meu caso, porque o tumor é recorrente.” 

- No que o senhor se agarra, para ter tanta força?

“Provavelmente, seja a fé em Deus. Porque é aquela história: seja feita a vontade de Deus em qualquer circunstância. Em qualquer lugar, em qualquer tempo, seja feita a vontade de Deus. Assim você se entrega às mãos de Deus e ganha coragem para enfrentar, isso provavelmente seja a principal razão. Mas nós estamos lutando bravamente porque temos recebido também um apoio que nós nem sabemos como agradecer. Uma corrente nacional, que é feita a meu favor nesse caso do câncer. É uma coisa que confesso a você que eu não sei se mereço isso, sinceramente.”

- E de onde vem esse amor todo que o senhor tem pela vida?

“Modéstia às favas. Minha vida tem sido útil, e se a minha vida é útil por que eu não devo prezá-la, preservá-la da melhor maneira que puder? E assim vou continuar fazendo, e seja tudo o que Deus quiser, porque é assim mesmo. A vida é assim.”


Gostaria de comentar um pouco as palavras de José Alencar, pois creio que existem algumas lições preciosas para todos os cristãos nas suas palavras. Ele me fez lembrar um pouco aquela mulher que lutou durante doze anos com uma terrível hemorragia antes de tocar nas vestes de Jesus (Mateus 9:18-26).

Em primeiro lugar observei nas palavras de José de Alencar que em momento algum ele ignorava a gravidade da situação que estava vivendo, mas dizia que está esperançoso e confiante.

Em segundo lugar, uma frase de José de Alencar deveria ser lida por todos: “Seja feita a vontade de Deus em qualquer circunstância. Em qualquer lugar, em qualquer tempo, seja feita a vontade de Deus.” 
 Eu não conhecia nada do relacionamento desse homem com Deus, mas eu sei que o que ele disse deveria ser entendido e vivido por cada pessoa que se considera discípulo de Jesus Cristo.

Precisamos aceitar a vontade de Deus, seja qual for ela, em qualquer circunstância,  em qualquer tempo. 
Mas preste Muita Atenção Nesta Frase:
“Assim você se entrega às mãos de Deus e ganha coragem para enfrentar as lutas.” 
Ele não disse que se entregava nas mãos de Deus e se resignava ao destino, mas que lutava pela sua vida todos os dias, compreendendo que essa é a vontade de Deus e a realidade da vida naquele momento.

E ele terminou dizendo naquele dia: “Minha vida tem sido útil, e se a minha vida é útil por que eu não devo prezá-la, preservá-la da melhor maneira que puder? E assim vou continuar fazendo, e seja tudo o que Deus quiser, porque é assim mesmo. A vida é assim.”

Essas são palavras deixadas por um homem que não se entregou, que não queria morrer porque em sua opinião sabia que ainda tinha muito a oferecer para o seu país. Um homem que amava a vida e que está fez de tudo para continuar sendo útil enquanto o Senhor lhe manteve com vida.

Espero que essas palavras  tenham feito você refletir um pouco na sua própria experiência pessoal, nas suas convicções de, e na sua confiança em Deus.

Então eu pergunto a você hoje: Como você está reagindo diante das situações que tem enfrentado?

Não sei se você tem lidado com um problema tão sério como os que ele teve de lidar, ou por tanto tempo, mas seja como for, mantenha a esperança em Jesus Cristo, auto e consumador da nossa fé (Hebreus 12:1-2).

Deus te abençoe!

Fonte: Meditação Escrita Por Sérgio Müller