sábado, 18 de junho de 2011

SERVINDO DE CORAÇÃO!

Fala Galera! ? Td certo por ai?
Fim de Semana Meio Parado Esse! Aqui de Bobeira, decidi Postar Esse Texto que Recebi por email, para eu possamos Meditar um Pouco Nele!
Otimo fds a Todos!
Abraços

SERVINDO SEM SEGUNDAS INTENÇÕES!

Um dia, disse Jesus aos discípulos: “Gostaria que carregassem uma pedra por Mim.” Jesus não deu qualquer explicação. Então os discípulos procuraram pedras para carregar consigo.

Pedro, prático como era, procurou pela menor pedra que pudesse encontrar. Afinal, Jesus não havia dito nada sobre tamanho e peso! Assim, colocou uma pedra no bolso.

Jesus então disse: “Sigam-me”. E eles deram início a uma caminhada longa.

Por volta do meio-dia, Jesus pediu que todos se sentassem. Fez um gesto com as mãos e todas as pedras que seus discípulos carregavam se transformaram em pão. Então Ele disse: “É hora de comer!”.

Em poucos segundos a comida de Pedro havia acabado.

Terminada a refeição, Jesus pediu que todos levantassem. Tornou a dizer: “Gostaria que carregassem uma pedra por mim”.

Dessa vez, Pedro pensou: “Aha! Agora eu entendo!” Olhou em volta e viu uma pedra enorme. Suspendeu a pedra sobre os ombros. Ela era tão pesada que só de levantá-la fez Pedro cambalear. Mas Pedro pensava: “Mal posso esperar pelo jantar!”.

Então, Jesus disse: “Sigam-me!” E eles deram início a outra caminhada, e Pedro mal conseguia acompanhar o grupo.

Por volta do horário do jantar, Jesus  conduziu seus discípulos para a margem de um rio e disse:“Agora, quero que todos joguem as pedras na água”. E assim foi feito. Depois,  acrescentou:“Sigam-me!”, e começou a andar.

Pedro e os outros olharam para Ele, embasbacados.

Jesus suspirou, e disse: “Não se lembram do que eu pedi que fizessem? Por quem vocês carregaram as pedras?”

Como Pedro nessa “estória”, muitos de nós esperam que a bondade realizada por nós rendam frutos, mas quando isso não acontece, surge a confusão, o desapontamento e por muitas vezes até a ira. 

Essa ‘estória’ me fez lembrar a história de Jó, o qual Satanás acusou de só servir a Deus porque Deus era bom com ele e o abençoava (Jó 1:9-10). Mas Jó provou que servia a Deus não pelo que Deus lhe dava, mas pelo amor que tinha pelo Senhor.

Essa ‘estória’ me  faz lembrar do povo que foi atrás de Jesus depois que ele multiplicou os pães e alimentou mais de cinco mil pessoas. No dia seguinte as multidões estavam atrás do Senhor de novo, mas leiam o que Ele lhes disse:

“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.”
João 6:26-27

Sim, essa “estória” me fez lembrar de tudo isso, mas acima de tudo me fez pensar que todos nós temos que parar e refletir sobre quais tem sido as nossas verdadeiras intenções ao fazermos alguma coisa para o Senhor.

Será que estamos atrás do reconhecimento? Ou de ver o nosso nome citado em forma de agradecimento? Ou será que só estamos pensando no dinheiro que virá em troca às ofertas que temos dado?

Pense bem se você não está apenas querendo barganhar com Deus, ou, se no fundo tudo que você faz tem alguma segunda intenção que não é digna.

Se você está seguindo Jesus só por causa das bênçãos, vai ficar difícil você carregar a cruz!

Quais são as suas verdadeiras intenções? Pare e pense! Não tenha pressa em responder.

Deus te abençoe!