sexta-feira, 18 de maio de 2012

TUDO QUE TENHO VAI FICAR NESSA TERRA!


Boa Tarde
Sim, é isso mesmo que você acabou de ler: tudo que eu e você temos vai ficar nessa terra. Não vamos levar nada do que temos para a eternidade.
Você pode até me responder que sabe disso, mas a questão é: você está realmente ciente de que nada de material te prende a este mundo ou domina o seu coração?
 Hoje me peguei  pensando em tudo que tenho: minha casa, minha roupas, etc. Na verdade, fiquei refletindo sobre uma mensagem que ouvi hoje e que fazia muito tempo que não ouvia: A Volta de Cristo!
Quando foi a última vez que você pensou sobre esse assunto? Você já reparou que quase não ouvimos mais mensagens falando sobre a volta do Senhor?

Então veja se você consegue se lembrar da advertência do apóstolo Pedro escrita aos cristãos da Ásia:
“Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: ‘Que houve com a promessa da Sua vinda? Desde que os nossos antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação’.” (2 Pedro 3:3-4).
Penso que hoje até muitos cristãos andam fazendo a mesma pergunta.
Quando você lê a história dos primeiros anos do Cristianismo, você vê quanta expectativa os cristãos tinham da volta do Senhor. Você encontrará relatos de pessoas que por amor ao Senhor vendiam todas as suas propriedades e repartiam com os mais necessitados tudo quanto tinha. Eles faziam isso por amor, mas também porque esperam que o Senhor voltasse para buscá-los ainda em seus dias.

Mas, a história também registra que muitos que fizeram isso, com o passar dos dias perceberam que o Senhor estava “demorando em voltar”. Então, ao invés de repartir com o próximo, eles começaram a reter seus bens  E com o passar dos anos começaram a duvidar da promessa da volta do Senhor.

Leia com atenção a história a seguir, contada por Max Lucado.

“Essa é a história de um príncipe que se apaixona por uma moça plebeia. O povo daquela região nunca ouvira falar de uma romance assim, em que um príncipe se apaixonasse por uma moça pobre. Por toda parte, as pessoas comentam como um jovem criado no palácio pôde sentir-se tão atraído por uma jovem do campo. Ele, um rapaz inigualável; ela, uma moça comum. Não é lá tão feia. Ela tende a ser temperamental, irritadiça e de comportamento estranho. Não é o tipo de pessoa com a qual você gostaria de conviver.
Aos olhos do príncipe, entretanto, ela é a pessoa com a qual quer viver para toda a vida. No rústico e empoeirado assoalho da choupana, ele se ajoelha, toma-lhe as mãos e a pede em casamento. Até os anjos inclinam os ouvidos para ouvir a noiva responder num sussurro quase inaudível, “Sim”.
“Em breve voltarei para desposá-la” é a promessa do príncipe.
“Estarei ansiosa, aguardando seu retorno”, ela lhe responde.
Mas o príncipe teve de partir. Afinal, ele é o filho do rei e, por certo, tem muitas coisas a fazer no reino. Estranho não foi o noivo partir, mas a maneira como a noiva comportou-se durante sua ausência.
 Ela se esqueceu que estava comprometida.
Você iria imaginar que ela sonhava noite e dia com o casamento, mas não.
 Não havia qualquer expectativa da parte dela em encontrar-se com ele. Ela nunca comentava com suas amigas sobre o iminente casamento.
Bem, às vezes, dizem as más línguas, ela foi vista paquerando e flertando com os jovens do povoado. Flertando, e assobiando à luz do dia. O que não faria durante a noite?
Ela é uma rebelde? Talvez. Mas é esquecida. Esquece que está noiva. Isto é desculpa esfarrapada, dirá você. O retorno do noivo deveria ocupar cada pensamento seu todo o dia! Como pode uma camponesa esquecer-se do príncipe?
Como pode uma noiva esquecer-se do noivo?”

Boa pergunta. Mas não é isto o que acontece conosco? Os cristãos deveriam lembrar que são a Noiva de Cristo!
Não quero ser mais um daqueles pregadores do Apocalipse que vivem assustando as pessoas. Mas quero que você pare para refletir um pouco em como anda o seu compromisso com Cristo. Você está aguardando o Seu Noivo com ansiedade, ou está flertando com o mundo? Está ciente de que todos os bens que possui vão ficar nessa terra? Pense bem nisso.

E pensando em tudo isso, e em tudo que tenho também, lembrei-me das palavras de Jesus em Lucas 17:32 que diz: “Lembrai-vos da mulher de Ló” .

Se você lembra a história, deve saber que a mulher de Ló foi ficando para trás, olhando para tudo que acontecia e para tudo que estava deixando para trás enquanto Ló e suas filhas procuravam fugir depressa das cidades de Sodoma e Gomorra que estavam começando a ser destruídas por Deus (Gênesis 19:15-28).
O resultado foi que ela não conseguiu se salvar e acabou virando uma estátua de sal.
 Espero que você valorize e cuide bem de tudo que possui e que conquistou. Mas por favor, não se apegue a nada desse mundo em demasia, pois todos nós estamos aqui só de passagem, e você não poderá levar nada para a eternidade.

Deus te abençoe!

Sérgio Müller