sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CUIDADO COM OS LAÇOS!

Bom Dia Pessoal!
 Começando Mais um dia, Que Deus Abençoe a Todos!
Hoje Vamos Postar Mais uma Meditação que recebi Por Email de Sério Mueller, Espero que Gostem.

O LAÇO DO PASSARINHEIRO!
                                                         
 Um dos Salmos mais conhecidos de todos é o Salmo 91, conhecido por descrever a contínua e soberana proteção de Deus para com Seu povo.

Vamos ler só os três primeiros versículos desse Salmo:

“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.”
Salmos 91:1-3

“Pois ele te livrará do laço do passarinheiro” – o que seria essa expressão e que relevância ela tem para os nossos dias?

O passarinheiro era uma pessoa que vivia de pegar pássaros. Era um homem cheio de artimanhas e engodos e que possuía diversas armadilhas preparadas conforme o tamanho e a espécie do pássaro que pretendia capturar.

As armadilhas variavam desde um simples visgo grudento para aprisionar os pés, até laços, alçapões, arapucas, cumbucas, ou mesmo sofisticados mecanismos que enganavam e prendiam as mais espertas espécies de aves.

O passarinheiro conhecia os hábitos e os gostos daqueles que pretendia capturar. Ele derramava por onde passava uma porção gostosa que atraía e enganava.

As armadilhas ficam bem escondidas, para que possam alcançar seu intento, que é fazer vítimas, prendendo, ferindo, e até matando.

Davi, com esses sábios versos, queria alertar contra um vil e matreiro inimigo chamado Satanás ou diabo, que é comparado ao passarinheiro porque suas maneiras agradáveis e sutis tem fisgado muita gente boa sem que se apercebam.

O diabo não vem assustar com uma cara feia, com chifres, mostrando a cauda. Essa figura dele não passa de uma grotesca imaginação do homem. 

O diabo é expert no engano, para conseguir seu intento que é matar, roubar e destruir (João 10:10).

As tentações e paixões deste mundo são usadas com esperteza pela criatura demoníaca  e sua maneira hábil tem arrastado também aqueles que conhecem profundamente as palavras de Deus.

As armadilhas são apresentadas nas mais diversas formas, atraindo e encantando a todos de maneira tal que quando se percebe já não se tem jeito de escapar. Quer alguns exemplos? Então, vamos lá:

Pode ser através de um sorriso falso de uma mulher encantadora, ou mesmo de um homem sedutor. Pode ser uma maneira rápida de ganhar dinheiro ou mesmo usar drogas que são oferecidas por supostos amigos.

Outras armadilhas sutis do “passarinheiro” são o ressentimento, a mágoa, a amargura, que são laços que perturbam  o coração, e que fazem o filho de Deus sair do esconderijo do Altíssimo, do lugar de proteção, e assim cair na cilada, e quem  está  nessa situação  não percebe que está entrando   numa armadilha.

Quem cai neste laço não consegue ficar em paz, todos os dias se lembra do que lhe fizeram,  do tratamento que recebeu, fica desapontado, está concentrado em si mesmo, tornando-se egoísta .

Este mal acontece nas igrejas, nas empresas, nas famílias, em grandes organizações,  e entre  vizinhos, gerando divisões, brigas, ofensas e até morte. E o maldito do “passarinheiro” fica assistindo com prazer a tudo isso, rindo, pois alcançou êxito.

Quantas famílias estão divididas? Quantas empresas foram à falência? Quantas profissionais pediram as contas do emprego? Quantos casamentos foram destruídos? Quantas pessoas estão enfermas, com doenças incuráveis? Quantos abandonam suas Igrejas?  Satanás está destruído com este  laço a humanidade  de geração em geração.
                    
O Senhor diz em sua Palavra que Ele nos livrará do laço do passarinheiro: "Certamente Ele te livrará do laço do passarinheiro...” (Salmo 91: 3).

Sim é verdade, mas não podemos isolar esse verso. Veja que o primeiro verso do Salmo 91 diz: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo...”.  Na Bíblia na Nova Tradução na Linguagem de Hoje está escrito: "A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra do Todo-Poderoso”. 

Então concluímos que somente serão protegidos e livrados das ciladas de Satanás aqueles que estiverem habitando no Esconderijo do Altíssimo.

Confia no Senhor e Ele te livrará do laço do passarinheiro!

Deus te abençoe!