sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

TENHA O MESMO AMOR QUE DEUS TEVE!

Boa Tarde Galera!
Começando  A tão esperada Sexta Feira!
Amanha, Fim de Semana, E pra melhorar tudo, Tem Rede Jovem!
Ás 20: horas
Não percam!
Para Iniciar o Fim de Semana Vamos Falar um Pouco Sovre Tolerância, e Vamos usar uma historia conhecida, Espero que Curtam!

NADA DE TOLERÂNCIA ZERO!


Um rabino que séculos atrás recebeu em sua casa um viajante exausto para ali passar a noite. Depois de terem ceado juntos, o rabino disse: “Você é um homem muito idoso, não?”.

“Com certeza” – confirmou o viajante – “Tenho quase um século de vida”.

Durante a conversa, o rabino começou a falar sobre religião e perguntou ao visitante a respeito da sua fé e de seu relacionamento com Deus.

“Ah, eu não creio em Deus” – disse o velho viajante – “Sou ateu!”.

Ao ouvir essas palavras, o rabino ficou furioso. Levantou-se, abriu a porta e ordenou ao velho que saísse imediatamente de sua casa.

“Não posso ter um ateu dormindo em minha casa” – argumentou o rabino.

O velho, cansado, não disse nada e manquejou até a porta saindo no escuro. O rabinho assentou-se à luz de sua vela para ler o Antigo Testamento. Pareceu-lhe ouvir uma voz dizendo: “Filho, por que mandaste aquele pobre homem embora?”.

“Mandei-o embora porque ele é ateu. Não posso tolerá-lo aqui por uma noite sequer.” – resmungou o rabino.

O rabino ouviu, então, a voz de Deus dizendo-lhe: “Filho, tenho tolerado aquele homem por quase cem anos. Você não acha que poderia tolerá-lo por uma noite?”.

O rabino, então, deu um salto da cadeira, saiu correndo no escuro e, alcançado o velho, trouxe-o de volta para casa, tratando-o como um irmão que há muito tempo não via.

Gostaria que depois de ler essa história, você pensasse na sua família e amigos. Quantas dessas pessoas com quem você convive tem a mesma fé, ou crêem no mesmo Deus que você?

Talvez você trabalhe ao lado de uma pessoa que se diz ser ateu, ou pode ser casado com uma pessoa que não serve ao Senhor como você. Quais tem sido as suas reações para com essas pessoas?

Você tem sido tolerante?  Paciente? Tem falado do amor de Deus para essa pessoa?  Você tem tido a mesma paciência com essa pessoa assim como Deus teve com você até o dia em que você O conheceu?

Pois bem, Deus nunca desistiu de você até alcançá-lo com Seu amor. Então, faça tudo e para não desistir de quem quer que seja que ainda não encontrou Jesus, e continue procurando amar essa pessoa com todas as suas forças.

Pare de fazer cara feia toda vez que uma pessoa fuma, bebe, xinga ou fala palavrões do seu lado. Pare de condenar essa pessoa (no seu íntimo) ao inferno por causa dessas coisas. Pense um pouco em como era o seu próprio comportamento antes de conhecer Jesus. Eu posso estar redondamente enganado, mas tenho certeza de que você também não era nenhum ‘santinho’.

Se nós que conhecemos a Verdade ainda estamos tão longe de sermos verdadeiros imitadores de Cristo, por que queremos exigir isso das pessoas que ainda nem O conhecem?

Foi o amor e a misericórdia de Deus que tolerou aquele ateu por quase cem anos. E é com o mesmo amor e misericórdia que Deus tem suportado cada pessoa que conhecemos que ainda não abriu seu coração para a verdade do Evangelho de Jesus Cristo.

Que nós possamos fazer o mesmo!

Deus te abençoe!

Fonte: Meditação divulgada Por Sérgio Mueller