quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

EPITÁFIO

Bom dia Galera!
Começando Mais um Dia!
Aqui Vai Mais uma POstagem que recebi por email também do Sérgio Mueller  que achei interessante repassar. Espero que gostem!
Abraços e tenham um Bom dia!


EPITÁFIO!
  
Ontem enquanto lia a Palavra de Deus um versículo me chamou a atenção. Até aí você pode estar pensando: “E daí? Quantos versículos bíblicos chamam a nossa atenção diariamente!”.

Mas o fato está justamente por talvez esse ser um versículo que ninguém sublinharia em sua Bíblia. Veja se tenho ou não razão:

“Jeorão tinha trinta e dois anos de idade quando começou a reinar, e reinou oito anos em Jerusalém. Morreu sem que ninguém o lamentasse, e foi sepultado na Cidade de Davi, mas não nos túmulos dos reis.”
2 Crônicas 21:20 (NVI)

“Morreu sem que ninguém o lamentasse” – Isso parece brincadeira!

À primeira vista parece quase cômico, mas depois de alguns momentos de reflexão, torna-se claro que se trata de um comentário curto e triste sobre a vida de alguém.

Ninguém com certeza gostaria de ter um epitáfio como este em seu tumulo: “morreu sem que ninguém o lamentasse”. 
Isso nos força a parar para pensar sobre o legado que cada um de nós deixará.

E que ato tão terrível Jeorão cometeu? Em resumo, ele “fez o que o Senhor reprova” (2 Crônicas 21:6) e levou o povo a desviar-se de Deus (leia 2 Crônicas 21:11). Jeorão foi um homem poderoso que usou sua influência para deixar um legado maligno.

Em comparação, Dorcas (também conhecida como Tabita) foi uma mulher que deixou um legado de amor. Ela “se dedicava a praticar boas obras e dar esmolas” (Atos 9:36). Essa mulher era muito amada.

Quando Dorcas morreu, todos lamentaram a sua morte. Haviam perdido alguém que lhes causara um impacto positivo, e todos se perguntavam como viveriam sem ela. O sofrimento daquela gente foi tão grande, que, aparentemente, comoveu o coração de Pedro e também o de Deus, porque Dorcas ressuscitou!

Tudo o que fazemos na vida é importante. A forma como passamos o tempo, as prioridades que estabelecemos, as atitudes que projetamos, os objetivos que alcançamos – e até as coisas que negligenciamos – tudo isso diz alguma coisa sobre nós.

Em Atos 13:36 há um pequeno versículo com o qual eu gostaria de encerrar a meditação de hoje: “Pois Davi [...] serviu aos propósitos de Deus em sua geração, e depois disso foi sepultado com seus antepassados...”. Não existe mais belo epitáfio que essa declaração!

Deus ainda procura pessoas que possam ser usadas. Nas palavras de Rick Warren:

“Nem as gerações passadas, nem as futuras podem servir a Deus nesta geração. Somente nós podemos. Tal qual Ester, Deus o criou para um momento como este”.

Que cada um de nós possa ser lembrado pela vida de amor a Deus e ao próximo que sempre estivemos dispostos a oferecer.

Deus te abençoe!