sexta-feira, 27 de maio de 2011

DE JOELHOS DIANTE DO CRIADOR!

Daew Galera! Como esTão Todos?
Enfim sexta! Haha!
Sexta de Sol, Mas nem o sol Espantou esse friozinho que ta chegando...HeHe!
Lembrando que Esse Fds Tem Rede Jovem No Boa Vista!
Com Jackson Oliveira! Não Perca! Convide Seus Amigose  Participe!
Mas Hoje Vou Utilizar Nosso Espaço aqui Para Falar de Um Tema Que Já foi Bastante Falado, Oração!
Ótimo Fds! Deus abençoe! Até Sábado!
A BELEZA DOS JOELHOS DOBRADOS!

Deus criou o ser humano ereto, mas ele precisa aprender a se curvar, sobretudo, diante do Criador e diante de seu semelhante. Ele não tem facilidade para fazer isso. Em vez disso, ele é naturalmente resistente a qualquer curvatura.

Uma das acusações feitas por Deus a Israel era a de que “os tendões de seu pescoço eram de ferro, a sua testa era de bronze” (Isaías 48:4; Êxodo 32:9). Essa criatura incurvável não se dobra, não se ajoelha, não coloca o rosto no mesmo lugar onde estão os seus pés. Ela é dura, teimosa, orgulhosa e obstinada.                                                                                                                                              
O ser humano precisa descobrir a beleza dos joelhos. Eles substituem os pés na prática da oração. Quando dobrados, os joelhos diminuem a altura do que ora e aumenta a altura daquele a quem se ora. É uma reverência aceita por Deus que pode facilitar a oração e a comunhão com ele, desde que o espírito também esteja dobrado.

Pessoas extremamente necessitadas aproximavam-se de Jesus e punham-se de joelhos diante dele para suplicar a graça desejada.

É o caso do leproso que pediu ao Senhor: “Se quiseres, podes purificar-me” (Marcos 1:40); do jovem rico que se ajoelhou em plena rua e perguntou: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” (Marcos 10:17).
  
Para orar, vários personagens da Bíblia punham-se de joelhos. O escriba Esdras nos conta que “na hora do sacrifício da tarde, eu saí do meu abatimento, com a túnica e o manto rasgados, e caí de joelhos com as mãos estendidas para o Senhor, o meu Deus, e orei” (Esdras 9:5). Pouco antes de morrer apedrejado, Estêvão caiu de joelhos e bradou: “Senhor não os considere culpados deste pecado” (Atos 7:60).

Na Epístola escrita aos efésios, o mesmo Paulo revela: “Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai” e oro para que “ele os fortaleça com poder, por meio do seu Espírito” (Efésios 3:14-16).

Vou Contar Uma História que Ilustra Bem o Poder da Oração:
Enquanto eu servia em um pequeno hospital, na Africa, a cada duas semanas eu ia até uma cidade próxima, para comprar provisões. era uma jornada de dois dias e era necessário acampar à noite..
Em uma dessas jornadas, quando cheguei à cidade, observei dois homens brigando e um deles havia sido seriamente ferido. Tratei dos seus ferimentos e ao mesmo tempo lhe falei do Senhor Jesus Cristo.

Viajei por dois dias, acampando à noite, e cheguei em casa sem nenhum incidente.
Duas semanas depois, repeti minha jornada. Quando cheguei à cidade, fui abordado por aquele jovem homem, cujas feridas eu havia tratado.

Ele me disse que sabia que eu levava dinheiro e provisões. Prosseguiu dizendo-me:
Alguns amigos e eu lhe seguimos até a selva, sabendo que você ia acampar à noite, nós planejamos matá-lo e tomar o seu dinheiro e medicamentos. Todavia, justamente quando íamos atacar o seu acampamento, vimos que estava protegido por 26 guardas armados.

Então comecei a rir e lhe disse que estava sozinho no acampamento.O homem apontou em minha direção e me falou:
Não, senhor, não estava só, pois vi os guardas. Meus amigos também os viram e nós os contamos. Por causa desses guardas, nos assustamos e lhe deixamos tranquilo.

Na sua volta, o missionário contou isso no sermão, e um dos homens da igreja se pôs em pé, interrompeu a mensagem e lhe perguntou se ele poderia dizer exatamente em que dia isso se sucedeu. O missionário contou à congregação o dia e então o homem que lhe interrompeu contou esta história:
Na noite do seu incidente na Africa, aqui era manhã e eu estava me preparando para ir jogar golfe. Estava a ponto de sair de casa quando senti a urgência de orar por você. De fato, a urgência do Senhor era tão forte que chamei vários homens da igreja para nos encontrar aqui, no santuário, para orar por você. Poderiam os homens que se reuniram comigo aqui naquele dia, colocar-se de pé?
Então todos os homens que se reuniram naquele dia se puseram de pé. O missionário ficou surpreso quando aquele homem começou a contá-los. Eram 26.
No que diz respeito à arte da oração e da adoração, os joelhos estão ociosos. Eles foram feitos também para se dobrarem diante do Todo-poderoso. Daí o convite: “Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador” (Salmos 95:6).

Precisamos aprender a fazer isso para que, na plenitude da salvação, “ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Filipenses 2:10-11).

Agradeça a Deus pelo poder da fé, agradeça a Deus pelo poder da oração e pelos milagres que Ele tem feito em nossas vidas diariamente.

Deus abençoe!

Essa mensagem foi extraída da Revista Ultimato, edição 330 de Maio-Junho/2011.