quarta-feira, 9 de março de 2011

O QUE SOBROU DO CARNAVAL!

Boa Tarde Galera! Hoje Quarta Feira De cinzas, Ultimo Dia de Feriadão!
Parabéns Para Joinville 160 Anos!
Nessa Quarta Feira de Cinzas Vamos Falar sobre oque  Restou
do Carnaval!
  SÓ SOBRARAM AS CINZAS!
 
Para muitas pessoas foram dias "maravilhosos", de alegrias,  A grande maioria da população brasileira esperou o ano inteiro para poder “celebrá-la”. Aliás, dizem os especialistas, nosso país só começa mesmo a “funcionar” depois do Carnaval.

Durante cinco dias, querendo ou não, ficamos expostos pela mídia a todas as notícias “boas” desses últimos dias, sem contar que hoje ainda faltam ser divulgados os “grandes vencedores do Carnaval em todo país”. Mas, o que a mídia não vai mostrar, porque isso não lhes interessa, são os bastidores desses últimos dias.

O que nenhum canal  vai fazer muita questão de mostrar são os milhares de adolescentes totalmente embriagados, Adolescentes sem família, sem amigos, sem perspectivas, sem sonhos, usadas como diversão nas mãos de gente  sem escrúpulos.

Claro que veremos como sempre algumas notícias sobre o número de mortos nas estradas, mas quem de nós saberá o número de mortes por assalto, por estupro, por brigas por causa de nada?

Com certeza só as famílias das vítimas hoje estão chorando pelas mortes dos que sofreram overdose, dos que entraram em coma alcoólica ,dos que se mataram por causa da angústia, da solidão.

 Para Os que pularam o Carnaval, a festa terminou e a única coisa que sobrou pode estar sendo uma enorme ressaca e uma terrível dor de cabeça. 

Mas nós temos a "Sorte"  de Sermos Escolhidos, de não precisar dessa época específica do ano para  Passarmos Por Tempos de Festas e Alegria!
Pois o Fato De Podermos Estar Na presença de Deus Nos da Uma Alegria o Ano Inteiro! 
Não Precisamos esperar Por Datas Específicas, Pois 
TODO O DIA É DIA DE ADORAR AO SENHOR!
  
Vale Lembrar que também Pelo Mesmo Fato de Sermos Ecolhidos, de sermos Parecidos Com Jesus, Muitas Vezes Devemos Fazer como ele Fazia, pois  muitas vezes Jesus se afastava das multidões que o seguiam e retirava-se para um lugar ermo onde pudesse entregar-se à contemplação. Nessa época Muitos de nós, muitas Vezes se deixam enganar, a pensar que : um carnavalzinho não faz mal a Ninguém!
São Nesses momentos que muitas Vezes Cometemos Erros que podemos ter de Carregar a Vida Inteira!
Por Isso Devemos sempre estarmos de Alerta pois 
"O diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar"
( 1 Pedro : 5;8) 
 
Que neste Retorno de Feriado possamos voltar ao cotidiao na presença do Senhor!
Pois Sabemos também que temos de conviver o dia a dia deste Mundo, mas Não sendo influenciados por ele, Mas Sim Influenciando:
"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5 : 16)
 
 

Deus te abençoe!

Fonte: Meditação de Sérgio Müller