quarta-feira, 13 de julho de 2011

NÃO VÁ ATRÁS DE TEMPESTADES!


Fala Galera! Como Estão Todos?
Estão ansiosos? Faltam apenas 2 Dias para Nosso retiro!
Vai ser Benção!
Dias 15,16,17 de Julho!
Se alguém estiver interessado, entre em contato!
Apesar do tempo de Euforia, Estamos também todos em Oração Pelo Pastor Cristiano, que Esta Internato No Hospital, mas que com a graça De Deus Logo estará De Volta a Ativa!
Mas Continuem orando Por Ele, Deus já Esta Agindo!


TEMPESTADES QUE NÓS MESMOS CRIAMOS

A maioria de nós sempre que vê uma tempestade se aproximando busca um lugar seguro ou toma  as precauções para não sofrer com as conseqüências.

Paulo estava sendo levado para Roma para ser julgado. Após semanas de navegação, chegaram a Bons Portos, onde o navio atracou. Dali, eles deveriam seguir viagem. Ele avisou ao oficial romano encarregado dele de que não seria seguro seguir viagem, pois ele estava “vendo” que a viagem seria perigosa. Paulo sugeriu que passassem o inverno ali, dizendo-lhes:

“Senhores, vejo que a navegação há de ser incômoda, e com muito dano, não só para o navio e carga, mas também para as nossas vidas"
Atos 27:10

Não sabemos ao certo se Paulo sentiu dentro de si ou se havia outros fatores mostrando-lhe que a viagem não deveria prosseguir.

Mas o oficial romano foi consultar o capitão e o dono do navio, pessoas mais experientes, e estes disseram que isso era bobagem e que poderiam seguir viagem . O oficial acreditou mais na palavra dos marinheiros e seguiram viagem.

No começo parecia que ia tudo bem, mas, de repente, viram-se no meio de uma tempestade assustadora. Paulo não resistiu e disse:

“Senhores, na verdade era preciso terem-me atendido e não partir de Creta, para evitar este dano e perda.”
Atos 27:21

Que coisa! Como a história se repete! Na maioria das vezes em que nos vemos em meio a tempestades, olhamos para trás e vemos que Deus usou alguém para nos avisar de que deveríamos ficar nos “Bons Portos”.

Mas também na maioria das vezes que colocamos na cabeça que é por aqui que devemos ir, quem é que tira isso de nós? Às vezes confundimos obstinação com convicção.
  
Muitas vezes não sabemos distinguir palavras que são verdadeiros avisos de Deus, a fim de nos livrar de tempestades.
O duro é ter que ouvir depois: “Eu te avisei”. O duro é lembrar o quanto estava tudo tão bem lá em “Bons Portos”. “Custava eu ter esperado um pouco mais?”

O duro é ver a carga sendo jogada ao mar. Quanto prejuízo, tudo por causa da minha precipitação.
Mas que bom saber que Deus não nos abandona!
Se entrarmos numa viagem que não deveríamos, que poderíamos ter esperado e que por isso sofremos as conseqüências de nossas escolhas, ainda assim podemos contar com a misericórdia de Deus.
O navio afundou perto de uma ilha e todos puderam se salvar.

No meio das tempestades que muitas vezes nós mesmos buscamos, podemos ter certeza de algumas coisas:

Primeiro: Certas tempestades poderiam ter sido evitadas, mas como agora estamos no meio dela, temos que confiar em Deus que em breve ela vai passar, mas enquanto isso, teremos de aguentar firmes, mesmo sofrendo as conseqüências da nossa insensatez.

Segundo: Deus é poderoso para nos fazer sair do meio dessa tempestade, mas Ele provavelmente deseja que aprendamos que da próxima vez não sejamos tão teimosos.

Mais uma coisa, Deus quer que aprendamos a lição e sejamos mais prudentes e menos obstinados.

"O avisado vê o mal e esconde-se; mas os simples passam e sofrem a pena."Provérbios 27:12

Então, fique bem atento aos ‘avisos’ que poderão surgir durante essa semana para que você não vá de encontro a nenhuma tempestade.

Texto Enviado por Sérgio Müller
Deus te abençoe!