quinta-feira, 21 de julho de 2011

SEGUINDO O EXEMPLO DO MESTRE!


Uma das características mais marcantes da vida de Jesus Cristo é que Ele não fazia e nem dizia o que se esperava dele – Ele era imprevisível!

Quando se esperava que Ele curasse um paralítico, Ele resolvia primeiro lhe perdoar os pecados.
Quando se esperava que Ele despachasse a prostituta que parecia que tinha vindo embaraçá-lo em um jantar, Ele fazia com que ela se sentisse à vontade.
Quando se esperava que Ele curasse um leproso antes de tocá-lo impunemente, Jesus fazia o contrário.
Quando vinham dizer que sua família estava aguardando lá fora, Jesus esclarecia que sua família já o estava seguindo ali dentro daquela casa.

Quando Pedro oferecia em um único gesto um elogio e uma boa intenção, Jesus chamava-o de Satanás.
Quando se esperava que Jesus tivesse um mínimo de respeito pelos religiosos, Ele garantia que as prostitutas entrariam no céu antes deles.

Quando uma devota ergueu no meio da multidão o seu louvor:
 “Feliz é a mulher que lhe deu a luz e os seios que lhe amamentaram”,
Jesus a calou na mesma hora dizendo que
“antes são felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam”.

Quando Nicodemos se aproximou, Ele explicou, nada explicado, que para ver o céu, era preciso nascer de novo. Ele disse as pessoas miseráveis que infelizes eram os ricos.
Dos discípulos que o tinham como grande mestre Ele lavou os pés e ensinou-os que, para ser o maioral, é preciso ser escravo voluntário e eficaz de todos.

Jesus disse que enviaria seus discípulos para o meio de lobos, e que portanto, seus discípulos deveriam ser
 “astutos como as serpentes e símplices como as pombas” (Mateus 10:16)

Pedro, João, Paulo, Estevão, Tiago e tantos outros, de inofensivos que eram, tornaram-se incômodos ao sistema; os que não encontravam como argumentar com eles buscaram logo modos de silenciá-los.
Finalmente Jesus estava sendo imitado e seguido como convém!

Como cristãos, nós precisamos ser um incômodo para o sistema.
Não podemos mais ver a injustiça e ficarmos calados. Temos não só de salvar o oprimido, mas também deixar o opressor numa posição pública e pessoal totalmente desconfortável.

Jesus requer que façamos o que os outros não esperam de nós a cada momento, não nos conformando aos padrões da nossa sociedade.

Que as pessoas à nossa volta possam receber de nós muito mais amor do que esperam, e que possamos surpreendê-las todos os dias, assim como o Senhor também continua nos surpreendendo com o Seu amor.

Deus te abençoe!

Fonte: Sérgio Müller