quarta-feira, 25 de abril de 2012

O APETITE VORAZ DO PECADO!

“Os esquimós costumam matar os lobos de uma maneira engenhosa, apesar de eu considerá-la muito cruel. O esquimó espalha uma camada de sangue de um animal sobre a lâmina de uma faca bem afiada. Depois a congela e repete o processo até que a lâmina fique totalmente encoberta e imperceptível. Em seguida, ele finca a faca no chão com a lâmina virada pra cima.

O lobo sente o cheiro do sangue, segue o seu faro e descobre a isca. Ele começa a lamber o sangue congelado e impulsionado pelo seu apetite insaciável, lambe cada vez mais sofregamente. Em questão de minutos, ele comeu todas as camadas e a lâmina já desponta ameaçadora. No entanto, seu desejo de banquetear-se não permite que ele perceba o perigo, e a faca começa a cortar sua língua, depois a sua garganta, e o lobo começa a devorar seu próprio sangue. Seu apetite incontrolável o autodestrói. No dia seguinte, seu corpo sem vida é encontrado sobre a neve.”

Este fato é uma excelente ilustração da forma como o pecado é autodestrutivo.
Muitas Vezes começamos com um pecado que consideramos inofensivo, mas aos poucos vamos nos afundando tanto no pecado, que ele vai nos matando espiritualmente, e nem mesmo percebemos as consequência danosas de nossos atos, vamos ferindo a nos mesmos (nossos sentimentos, nossa alma) isso quando nossos pecados não ferem as pessoas a nossa volta! O Pecado Nos Cega, Tira nossa Visão espiritual das consequências que ele trás!
 
Um Belo Exemplo de como o pecado nos cega é Sansão, Escolhido para ser Juiz de Israel, Homem grandemente Usado por Deus, Acabou Cego pelo Pecado. Recomendo a Leitura da Vida de Sansão (Jz 13)

A vida de Sansão nos dá Varios Ensinamentos:

Inclinação ao pecado - Todos nós somos mais vulneráveis em uma ou outra área, as quais precisamos reconhecer e controlar. Escolha um amigo  de sua confiança, realmente interessado em sua vida com Deus, confesse abertamente a sua fraqueza e peça a ele que ore com você pedindo ao Senhor que lhe dê forças para vencer essas tentações.

Cuide dos seus olhos – Em geral, nós não podemos controlar o primeiro olhar, mais podemos retirá-lo daquilo que só vai nos causar problemas. Cuidado com o local, pessoa ou objeto no qual você detêm seu olhar!

Administre sabiamente seu tempo de lazer – Escolha suas atividades. Mesmo que seu divertimento seja apenas assistir um programa de TV, selecione com critério o que seus olhos verão, o que seus ouvidos escutarão.

Escolha suas amizades minuciosamente – Os amigos podem nos levar para mais perto de Deus ou nos afastar completamente dEle. Eles podem nos edificar ou nos destruir.

Seja fiel aos seus valores – Cumpra as promessas que fez a Deus. (Romanos 2:1-2)

É preciso ter muita força de vontade e, principalmente, dependência do Senhor para dominar qualquer tipo de inclinação pecaminosa. Mas vale a pena pagar o preço. O pecado pode nos destruir e, conosco, nossa família. Não permita que isso aconteça na sua vida. Vigie, Ore!

Deus Abençoe!

Sérgio Muller!