quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

MOLDADO POR DEUS!

Boa Tarde Galera!
Iniciando Mais um dia Na benção do Senhor!
Lembrando que Sábado 12/02 às 20 Horas Tem REDE JOV ! Não percam
Hoje vamos tratar sobre a maneira como Deus nos molda, como ele Nos transforma!
Para isso Vamos usar uma História bem conhecida. Espero que Gostem!


 FORJADO NO FOGO! 

 Depois de uma juventude cheia de excessos um ferreiro decidiu entregar a sua alma a Deus.

Então, depois disso, durante muitos anos ele trabalhou com afinco, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação, nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário: seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.

Uma bela tarde, um amigo que o visitava, e que se compadecia de sua difícil situação, comentou:

- “É realmente muito estranho que, justamente depois de você resolver se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer a sua fé, mas apesar de toda a sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado”.

O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem também entender o que acontecia em sua vida.

Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar – e terminou encontrando a explicação que procurava. Eis o que disse o ferreiro:

- “Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Você sabe como isso é feito?

- “Primeiro, eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que ela fique vermelha. Em seguida, sem nenhuma piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes, até que a peça adquira a forma desejada.

- “Logo ela é mergulhada num balde de água fria, e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho de repetir esse processo até conseguir a espada perfeita. Uma vez apenas não é o suficiente.”

O ferreiro fez uma longa pausa, sentou-se em um pequeno banquinho e continuou:

- “Às vezes, o aço que chega às minhas mãos não consegue aguentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada.

- “Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada da minha ferraria”.

Mais uma pausa, e o ferreiro concluiu:

- “Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceitado as marteladas que a vida me dá, e às vezes me sinto tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que eu peço é: ‘Meu Deus, não desista de mim até que eu me consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser – mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas’.”

Parece que esse ferreiro conhecia bem o texto escrito por Jesus Ben Sirac que viveu por volta do ano 200 a.C. e o colocou em prática:

“Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade e sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer.
Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência; pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até a velhice.”
Eclesiástico 2:1-6

Talvez hoje você ainda esteja em meio a muitas lutas e sem repostas para muitas das duvidas que tem surgido no seu coração. Então, por favor, medite novamente na história do ferreiro, e por favor, tente fazer a mesma oração que ele fez.

Deus te abençoe!