segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A ETERNA LUTA PARA MANTER A FORMA!


 Amigos, rendi-me às evidências. Não posso nem olhar para as últimas, minha “barriguinha” está me envergonhando. Então, lá vou eu repetir a mesma coisa que falei no início do ano passado, sou obrigado a admitir que preciso perder uns (muitos) quilos.
 Parafraseando o Salmo 139: “Se subo aos céus, lá está a minha barriga a se esparramar pelas nuvens. Se faço a minha cama no mais profundo abismo, ainda lá me quebrará o estrado da cama com tanto peso. Se tomo as asas da alvorada, o sol não amanhece, de tão cansado que fica de me levar nas costas. E para voltar ao peso ideal, dá um trabalho...”.
Você pode estar rindo, mas a gente se vê obrigado a pensar que se não fizer algum exercício, vai acabar morrendo. Não sei se é bem assim, mas, na dúvida estou disposto a começar a fazer a minha parte Sei que será preciso uma boa dose de determinação, disciplina, suor, e disposição para esse alvo ser alcançado.
É impressionante como a gente não percebe esses “extras” se incorporando à nossa silhueta. Eles não chegam de uma vez. Ninguém fica 5 ou 10kg mais pesado da noite para o dia. É a somatória de diversos fatores, ao longo de um tempo.
Essa luta física ilustra bem a dinâmica espiritual do ser humano. Ali acontece a mesma coisa. Os maus hábitos vão sendo instalados na nossa vida aos poucos. Vão chegando como quem não quer nada... E então vamos nos acostumando à coisa.
 Um dia sem oração, outro sem ler a Bíblia, uma semana ou duas sem comunhão com a Igreja. “Isso não vai me fazer perder a fé”, dizemos. De repente, os eventuais vão virando permanentes. Os quilinhos a mais vão se instalando e quando a gente percebe, já viraram parte de nós. Você os carrega para onde quer que vá.
 Mas uma coisa é certa: O melhor a fazer é livrar-se desse inconveniente o mais depressa que se conseguir. Disciplinas que podem fazer a vida tornar-se, literalmente, mais leve e solta.
 Quanto ao corpo, chega uma hora que não é mais questão de estética. É questão de saúde!
 Quanto à alma, chega uma hora que não é mais uma questão de “exibir espiritualidade”, mas de viver uma vida cristã de verdade, sem máscaras
É a hora de deixar a má vontade de viver para Deus e partir para uma vida mais dinâmica, mais cheia de poder, de ação, de experiências, de coisas para contar.
É a hora de parar de ler os livros em que os outros contam como é bom ser cristão autêntico e passar a escrever a sua própria história.
 Então, siga este conselho: alimente-se bem, durma bastante e faça exercício.
Para o corpo, para a alma e para o espírito.
 Deus te abençoe!
Sérgio Müller