quinta-feira, 19 de maio de 2011

CRISTO ATLÉTICO CLUBE [2] !

Boma Noite Galera!
Td certo por ai? Espero que Sim!
Hoje é quinta, e como quase todas as quintas,
É dia de Comentar a Respeito da Rodada do Futebol da Quarta Feira!
Sei que essa semana Tinha programado Repassar alguns videos do "I AM SECOND",
mas como recebi Hoje Um Email do ja tão Citado aqui, Sérgio Mulle, meditando sobre esse tema, Futebol,
Decidi mudar um Pouco!
Espero que Gostem!

REFLEXÕES DE UMA PARTIDA DE FUTEBOL!


São 01:00h, e acabo de voltar de uma partida de futebol disputada com alguns  amigos.

Como nunca fui muito habilidoso, acabei sempre jogando como goleiro. E como goleiro tenho alguns “privilégios” durante uma partida de futebol.

Entre uma bola e outra fico pensando em como a vida muitas vezes se parece com uma partida de futebol. Às vezes ganhamos, outras vezes perdemos. Não conheço nenhum time que nunca perdeu, e também nunca ouvi falar de um que perdeu todas.

O mesmo acontece conosco. Até hoje não conheci nenhuma pessoa que é vitoriosa o tempo todo, como também nunca conheci nenhuma pessoa que pode afirmar que sua só foi feita de fracassos.

Enquanto  eu fico esperando o próximo chute ao gol, fico pensando em como sou frágil e não sei o que me espera no dia de amanhã.

- “De onde e com que força e velocidade virá a próxima bola?” – penso eu.

- “Que surpresas Deus tem reservado para a minha vida daqui a alguns instantes?”

- “Que esforço terei de fazer para defender o próximo chute?”

- “Que esforços terei de empreender amanhã durante o meu dia de trabalho, quando toda diversão de hoje será apenas coisa do passado?”
Sei que quanto ao próximo chute, vou ter de me virar sozinho, mas quanto a minha vida, sei que não estarei sozinho, seja lá o que vier pela frente, pois o Senhor Jesus prometeu estar comigo todos os dias até a consumação dos séculos.

O jogo continua, e a bola vai rolando. Todos querendo ganhar. Da mesma maneira parece que é assim que todos nós encaramos a vida: todos querem ganhar.

Não vou ganhar todas as partidas. Mas o sabor de uma vitória, mesmo para mim que estou apenas brincando, é muito prazeroso. Hoje meu time ganhou. E eu pude voltar para casa feliz.

Isso me faz refletir o quanto podemos (e devemos) valorizar cada pequena vitória que o Senhor nos proporciona na vida. Num mundo como o nosso, estar vivo já é uma grande vitória. Então, temos de aprender a valorizar cada pequena conquista que o Senhor nos concedeu.

Com certeza em outro dia o time adversário irá vencer, e eu vou voltar um pouco chateado para casa. Mas vai bastar poucas horas para que eu perceba que aquela derrota não pode de forma alguma tirar o meu bom humor, pois afinal de contas, o jogo em si não valia muita coisa.
  
A partida de futebol acabou e meu corpo já está sentindo os efeitos de ficar tanto tempo sem praticar qualquer atividade física. Assim também muitas pessoas sentem a vida ser muito mais difícil e pesada quando a comunhão com Deus é negligenciada.

Como sei que a próxima partida de futebol será somente um passatempo entre amigos, com certeza não vou preparar para isso como se eu fosse um profissional que precisa treinar todos os dias.

Mas para enfrentar as batalhas da vida terei de me preparar todos os dias. Minha fé e confiança precisam estar bem alicerçadas em Deus. Nele terei de me apegar com todas as minha forças, e minha dependência em Cristo deve ser total. Só assim poderei entrar no “campo dessa vida” com a esperança de que em Cristo Jesus serei mais que vencedor.

Deus te abençoe!