sábado, 30 de julho de 2011

EU NÃO ME GUIO POR VISTA, ME GUIO POR ELE!


NÃO SE APAVORE!
 A VERDADEIRA REALIDADE É OUTRA!
  
Você já foi surpreendido por algo inesperável, e pior, desagradável?
 Não podemos ignorar a realidade. O mundo está ai e ninguém pode dizer que tudo é perfeito. O mal também existe. As calamidades, os imprevistos... Tudo isso pode nos pegar de surpresa.
 O que está a sua frente hoje?
 Você estará preparado para alguma surpresa? Se ela for agradável creio que será bem vinda. Mas e se as notícias não forem boas, como você vai reagir?
 Quando o servo do profeta Eliseu despertou certa manhã, viu que a casa onde habitava estava cercada pelos exércitos sírios que tinham vindo para prender Eliseu. Ele não esperava por aquilo logo de manhã.
Sua reação foi imediata:
Ficou apavorado! Correu até o profeta e disse:  “Ai! Meu Senhor! Que faremos?”
                                                                                    2 Reis 6:15          

O homem de Deus acalmou seu coração dizendo-lhe:  

“Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles”
 2 Reis 5:16

Veja bem, Eliseu não ignorou o exército. Ele não disse: “Ah, pela fé não vejo ninguém lá fora”. Não! Ele não fez isso. Ele viu o problema e também sentiu que a situação era grave, mas o que ele queria ensinar para seu servo era que este precisava ver o que estava além da visão.
Foi então que ele orou:
 “Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja” (2 Reis 6:17).
 Foi então que o servo viu o monte tomado pelo exército celestial do Senhor (vers. 17b).

Muitas vezes olhamos as situações meramente do lado humano. Vemos só o que está diante dos nossos olhos. Mas o Senhor quer que nossos olhos enxerguem a realidade que existe por trás de cada situação.
 Deus não perde o controle de nada.
 Para nós, que somos filhos de Deus, a forma como encaramos a realidade da vida é o mais importante. Como disse o apóstolo Paulo:
 “Porque andamos por fé e não pelo que vemos” (2 Coríntios 5:7).

Isso não quer dizer que podemos ignorar tudo que acontece ao nosso redor e vivermos como se nada fosse nos atingir. Precisamos enxergar além da doença, do desemprego, da falta de recursos. Mesmo quando parecer que estamos cercados por todos os lados, e que parece não haver saída, precisamos contemplar o que contemplou Eliseu: Aquele que é maior está do nosso lado.
 Precisamos afirmar como Davi:

 “Tu me cercas por trás e por diante, e sobre mim põe a tua mão”(Salmos 139:5).

Eu te convido a fechar os olhos agora. Só um instante. Desligue-se do que vê e peça que o Senhor lhe abra os olhos para que você contemple o Seu amor por ti, o Seu socorro e a Sua provisão. Olhe para Jesus, Autor e Consumador da nossa fé!
 Agora abra os olhos e caminhe com fé neste dia! Que Deus ilumine os olhos do teu entendimento!

Deus te abençoe!

Fonte: Sérgio Müller