segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MUDANÇAS NOTÁVEIS!!

Bom Dia a Todos! Começando a Semana com uma chuva Básica, pra lavar a Alma Hahaha.
Bem que o tempo Podia Mudar, "Sair" um sol para começar ainda melhor a Semana!
E é sobre Mudanças que Vamos Tratar Hoje.
Para falar em mudanças, ningém Melhor que Jacó. Vamos conhecer um pouco da Vida Dele:


MUDANÇAS PROFUNDAS!

 Mais de vinte anos tinham se passado. Depois de enganar o irmão, o próprio pai, de tentar fazer “acordos” com Deus, de ser enganado por seu tio, e trabalhar duro por muitos anos, Jacó está voltando para casa (Gênesis 31-32).

Agora, mesmo próspero , o passado ainda persegue Jacó. O tempo não cura todas as feridas. As riquezas nã conseguem alegrar o coração. Nem a companhia de muitas pessoas  podem curar a solidão do coração. E Deus usou tudo isso para transformar Jacó em um novo homem.

Aquela foi uma noite de decisão. Foi a noite em que Jacó encontrou-se realmente com Deus (Gênesis 32:22-32). Ele não tinha mais como fugir (e também não queria ).

Todos nós teremos uma noite assim. Mais dias, menos dias, e Deus vai nos encontrar para uma batalha final. Podemos adiar, mas não poderemos fugir.

Jacó não fugiu. E naquela noite resolveu que também não deixaria Deus ir embora sem ser abençoado.

Chega de ouvir falar em “o Deus de teu pai Abraão”, ou, “o Deus de teu pai Isaque”. Jacó precisa conhecer esse Deus. E Deus não o decepcionou. Ele lutou! Ele venceu!

A luta foi dura: “deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o Homem” (Gênesis 32:25), mas ele venceu, e teve seu nome mudado de Jacó, “Aquele que Agarra”, para Israel, “aquele que luta com Deus”, “príncipe que prevalece diante de Deus”.

Mas sabe qual é a melhor parte desta história? É quando o dia amanhece e Jacó vem saindo do vale. O texto bíblico diz assim:

“Nasceu-lhe o sol, quando ele atravessava Peniel; e manquejava de uma coxa”
Gênesis 32:31

Todos que o conheciam viram um Jacó mancando, um Jacó Diferente. Era impossível não notar a diferença na maneira como Jacó caminhava de agora em diante.

Sim, é claro que as mudanças mais profundas foram na sua alma. O toque de Deus não foi só na coxa de Jacó, mas principalmente no coração.

Todos os que têm um verdadeiro encontro com Deus saem “mancando”. A pessoa não é mais a mesma. Sua família, seus amigos, o mundo vai notar a diferença. Porque é Deus quem faz a diferença!

Todos que conhecem o Senhor de perto trazem uma marca. Não dá para sair desse encontro e continuar sendo a mesma pessoa de sempre.

Mas preste atenção: essa “marca” não é uma “carteirinha de membro” de alguma igreja, nem uma camiseta com um peixinho estampado. Não, a questão não é se você agora passou a ouvir só “músicas gospel''.

Eu estou falando de algo mais profundo. Estou falando do desejo de ter intimidade com Deus,  de ser uma nova criatura, de “morrer para o mundo”, de olhar para as coisas do alto e não para as que são aqui desta terra.

Esse alvo parece elevado demais para você? Pode ser! Mas eu vou morrer tentando alcançar esse alvo.

Sei que não é nada fácil. Continuo tendo muitos escorregões e algumas quedas bem feias semanalmente, mas eu não vou desistir, pois Jesus não desistiu de mim, e por nossa causa Ele foi até o Calvário.

E eu continuo correndo feliz atrás desse meu objetivo, “esmurrando o meu corpo”, “morrendo cada dia” para mim mesmo, e sei que vou chegar lá!

E você? Vai desistir ou vai levantar a cabeça e continuar buscando algo mais profundo para a sua vida?

Que as pessoas que te conhecem possam ver que houve mudanças profundas em sua vida produzidas por um encontro real com o Rei dos reis e Senhor dos senhores!

Tenha uma semana muito feliz fazendo a diferença!

Deus te abençoe!


 Fonte:  Meditação de Sérgio Mueller.