quarta-feira, 16 de maio de 2012

RECORDANDO SEMPRE O QUE DEUS TEM FEITO POR NÓS!


Bom dia!
 Billy Graham, talvez o maior evangelista do século XX disse certa vez: "Aviões decolam e pousam seguros centenas de vezes ao dia – mas a única vez que a mídia mostra algum interesse é quando um cai”.
 Você já percebeu que quando estamos assistindo TV, quase 80% delas só falam de coisas ruins? Eu sei que neste mundo acontecem muitas desgraças diariamente, mas será que também não acontecem inúmeras coisas maravilhosas?
 Já percebeu que geralmente falamos mais das coisas que não deram certo do que das coisas que deram?

Você também é uma dessas pessoas?
É estranho como nos mostramos determinados a manter um registro do que acontece de ruim na vida, esquecendo facilmente o que nos acontece de bom.
O salmista Davi escreveu o seguinte, falando para ele mesmo:
“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.” Salmos 103:2

Lembro que em 2008 eu tive um problema bem sério na garganta e fiquei praticamente dez dias sem poder falar direito. Depois do quinto dia eu já estava angustiado e comecei a reclamar. Foi aí que esse versículo entrou em cena.

Eu comecei a me lembrar de quando tinha mais ou menos dezessete anos e vivia doente. Lembrei-me de que um dia, bem angustiado, fiz uma oração mais ou menos assim: ‘Senhor, eu te peço, cura-me! Eu estou cansado de todo mês ir ao médico e ficar tomando tantos remédios. Por favor, em nome de Jesus, cura-me.”
 E sabem o que aconteceu? Depois dessa oração eu passei mais de 20 anos sem ter nenhuma enfermidade Pois é, 20 anos sem nenhuma doença. E eu havia me esquecido!

Será que você é igual a mim, e por muitas vezes anda esquecido de todas as coisas boas que o Senhor já fez por você?

Você pode me dizer que hoje está cheio de problemas, doente ou deprimido, mas lembra quando, no passado, vários de seus problemas foram resolvidos? O que você fez com as lembranças desses dias maravilhosos?

Quantos dias felizes você já teve? Por mais que você possa ter muitos problemas, não venha me dizer que você já não viveu muitos dias felizes também. Onde estão as recordações desses dias?

“Ah, quem vive de passado é Museu!” – você pode me dizer. Não! Não estou falando em viver do passado, mas em recordar todas as grandes maravilhas que Deus já fez na sua vida até hoje e saber que “Ele é o mesmo de ontem, de hoje e será eternamente.” (Hebreus 13:8) e que certamente ainda fará muitas maravilhas em sua vida.

Saiba que há sempre motivos para a comemoração nos dias mais felizes; mas talvez mais importante ainda: também se lembre dessas ocasiões nos períodos mais difíceis.

Guarde um registro em seu coração das ocasiões em que você triunfou sobre as desgraças. Isso servirá como um reservatório de energia quando você mais precisar.

Talvez esteja na hora de você falar para sim mesmo: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.”

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário